SPCAV

Sobre a SPCAV

História da SPCAV

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia Veterinária (SPCAV) foi fundada em 2011 como associação científica de utilidade pública sem fins lucrativos. Tem por objetivo o desenvolvimento e progresso do conhecimento técnico-científico da Cardiologia Veterinária em Portugal, bem como a sua difusão. Para tal, aposta na colaboração com congéneres nacionais e internacionais, assim como com estabelecimentos de ensino e outras associações profissionais.

Sempre tendo em vista os principais objetivos, a SPCAV aposta na promoção de fóruns de discussão no âmbito desta especialidade, em ações de formação contínua de natureza básica e avançada e na promoção da investigação científica nesta área. Nos últimos anos tem conseguido organizar congressos e “workshops” com oradores de renome internacional e atribuir prémios para mestrados na área da cardiologia, sendo uma das sociedades científicas na área da Medicina Veterinária mais ativas e dinâmicas no nosso país.

Esperamos no futuro, com a ajuda e trabalho de todos, continuar com esta dinâmica e evolução, tornando a SPCAV uma associação para todos os colegas e jovens em formação.